jethro

JETHRO INTERNATIONAL

A JETHRO INTERNATIONAL é uma organização com sede na União Europeia, presente em todos os continentes do mundo, cuja missão é congregar líderes de todos os segmentos sociais por meio de um programa de capacitação e partilha de conhecimentos socioculturais e inteligência social e espiritual, potencializado através do estímulo constante da sua rede de relacionamento.

O nosso entendimento é de que esses líderes, a partir da autorreflexão, sejam capazes de romper com paradigmas aprisionadores e alcançar um sentido novo-paradigmático, contudo, respeitando os sistemas socioculturais estabelecidos e a diversidade no seu mais amplo sentido e, sem destruir os arquétipos inerentes de cada indivíduo.

Assim, o que se espera é que esses líderes sejam sujeitos de transformação do cenário social no qual estejam inseridos. Por isso a Jethro International fomenta o desenvolvimento de suas potencialidades psicossocioespirituais e suas competências pessoais para que possam exercer influência em processos transformadores.

Portanto, a Diplomacia Civil e a Capelania Internacional da JETHRO INTERNATIONAL nasceu com esse objetivo: engajar todos os líderes que tenham interesse pela compreensão dos sistemas sociais humanos e que demonstram capacidade para influenciar e proporcionar impacto direto para o bem geral do ser humano, visando uma sociedade justa, igualitária e comprometida com os princípios éticos. Para atingir os seus objetivos, a JETHRO INTERNATIONAL observa as prerrogativas legais, principalmente a partir da Constituição de cada nação, bem como através da interpretação das Convenções Internacionais, sempre com o foco no agir humanitário.

A chancela conferida pela JETHRO INTERNATIONAL fornece ao líder o reconhecimento legal e a relevância da sua autoridade perante os órgãos governamentais em suas áreas de competência, necessária para que o mesmo possa exercer o seu papel de Diplomata Civil Humanitário - Capelão Internacional, articulando a sua cooperação internacional e habilitando-o para promover processos transformativos nas diversas esferas de sua atuação pessoal, de acordo com as diretivas e normativas de cada nação, principalmente no ambiente diplomático e na assistência humanitária.

Respaldada em Convenções Internacionais, protegida pela primeira emenda da Constituição dos EUA,numerosos precedentes e decisões judiciais, aqueles que servem no campo da diplomacia civil humanitária - capelania internacional têm a oportunidade de influenciar a vida pública na direção do outro.

A Diplomacia Civil e Humanitária - Capelania Internacional que a JETHRO INTERNACIONAL representa no mundo abre-se em três vertentes: DIPLOMACIA CIVIL HUMANITÁRIA, CIDADANIA E DOCÊNCIA.

DIPLOMACIA CIVIL

A Diplomacia Civil Humanitária nasceu da necessidade dos líderes compreenderem e influenciarem as temáticas internacionais dentro da Sociedade. Trata-se de um poder crescente dentro das ações da Sociedade Civil, uma força de influência nas tomadas de decisões e dos vários impactos gerados nos desígnios de uma nação.

Os principais temas que a Diplomacia Civil Humanitária - Capelania Internacional coloca como reflexão para a sociedade é a proteção do Estado Laico e o entendimento da Espiritualidade como Saúde Pública.

Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e um dos "pais fundadores" da nação americana, dizia que para constituir um país verdadeiramente livre, se fazia necessário criar um muro separando o poder da Religião do poder do Estado. É o Estado Laico que garante a livre expressão das crenças e das religiões, seu culto e a construção do contato individual com a espiritualidade, na direção do EU, do OUTRO, do MUNDO e do TRANSCENDENTE.

A defesa da manutenção da Laicidade não apenas preserva a crença de cada indivíduo e, de forma ampliada, da comunidade; mas possibilita que a própria ciência pesquise e entenda o espectro do espiritual, não mais como um conceito mítico-sociológico, mas sim como expressão da inteligência humana e sua capacidade de sempre avançar.

A JETHRO INTERNATIONAL, em todos os eventos, palestras e workshops que participa, estimula essa reflexão, apontando um viés para que a sociedade, de forma geral caótica e sufocada em meio ao seu pseudo sucesso e prosperidade, encontre os meios necessários para se tornar cada dia mais justa, igualitária e comprometida com os princípios éticos.

CIDADANIA

Cidadania, em um conceito mais amplo, quer dizer a qualidade de ser cidadão, e consequentemente sujeito de direitos e deveres. Portanto, não pode ser apenas uma ação reflexiva e filosófica. Ela deve ser acompanhada de ações, que visam propósitos em resultados.

Quando o exercício da cidadania é direcionado como ação, cada membro do tecido social tem a possibilidade de experimentar a autotransformação. Dessa forma, será capaz de colocar o bem comum em primeiro lugar e atuar sempre que possível para promovê-lo de forma sustentável e responsável. A cidadania, portanto, deve ser entendida como processo contínuo, uma construção coletiva que almeja a realização gradativa dos Direitos Humanos e de uma sociedade mais justa e solidária.

A JETHRO INTERNATIONAL tem o papel de possibilitar às lideranças se estabelecerem nesse âmbito de forma LEGAL, com AUTORIDADE e LEGITIMIDADE, através de sua chancela, atendendo as legislações e normativas de cada país relativas ao tema, e ao abrigo das convenções internacionais.

DOCÊNCIA E CARREIRA

Docência, sob o âmbito da JETHRO INTERNATIONAL, é a atividade de replicação do conteúdo de formação do Diplomata Civil Humanitário - Capelão Internacional. De acordo com a concepção da instituição, a docência é a possibilidade que a JETHRO INTERNATIONAL disponibiliza para aqueles que, já credenciados, tenham expertise e interesse para captar e formar outros líderes ao redor do mundo, utilizando de diversos meios, a partir das técnicas e ferramentas obtidas no conteúdo programático da JETHRO INTERNATIONAL.

Dr. Jefferson Netto
Reitor da Jethro International Chaplain
CONHEÇA NOSSO REITOR