letreiro_topo_3

JETHRO INTERNATIONAL

A Jethro International Chaplain é uma faculdade localizada em Boston, nos Estados Unidos. A principal missão da Jethro é capacitar e instrumentalizar líderes dentro dos processos da Inteligência Espiritual para que eles possam no campo Diplomático, atuar livremente dentro da sociedade, inspirando mudanças e quebrando de paradigmas.

A chancela dentro da Capelania Internacional que a Jethro oferece para a Alta Liderança entrega o reconhecimento nas nações e a legalidade e autoridade do seu papel como diplomata civil, capacitando-o em muitas esferas de poder, principalmente nos ambientes e campos diplomáticos.

Protegida pela Constituição dos EUA, respaldada em Convenções Internacionais e numerosos precedentes e decisões judiciais, aqueles que servem no campo da capelania têm a oportunidade de influenciar a vida pública na direção do transcendente, sem violar a política de “separação entre Igreja e estado.”

A capelania é reconhecida pelo governo Americano como uma parte “relevante” e “essencial” da sua representação do povo.

A Capelania Internacional que a Jethro representa no mundo abre-se em três vertentes: DIPLOMACIA CIVIL, CIDADANIA E DOCÊNCIA.

DIPLOMACIA CIVIL

A Diplomacia Civil nasceu da necessidade dos líderes compreenderem e influenciarem as temáticas internacionais dentro da Sociedade.

Ela é um poder crescente dentro das ações da Sociedade Civil, uma força de influência nas tomadas de decisões e dos vários impactos gerados nos desígnios de uma nação.

Os principais temas que a Capelania Internacional coloca como reflexão dentro da sociedade são a proteção do Estado Laico e o entendimento da Espiritualidade como Saúde Pública.

Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e um dos "pais fundadores" da nação americana, dizia que para constituir uma país verdadeiramente livre, se fazia necessário criar um muro separado o poder da Religião e o poder do Estado.

É o Estado Laico que garante a livre expressão das crenças e das religiões, seu culto e a construção dentro da Sociedade do contato com a espiritualidade, no na direção do EU, do OUTRO, do MUNDO e do TRANSCENDENTE.

A defesa da manutenção da Laicidade não apenas preserva a crença de cada indivíduo e comunidade, mas possibilita que a própria ciência pesquise e entenda o espectro do espiritual, não mais como um conceito mítico-sociológico, mas sim como expressão da inteligência humana e sua capacidade de sempre evoluir.

A Jethro International Chaplain tem trazido em todos os eventos, palestras w workshops que participa essa reflexão, possibilitado um viés para uma sociedade caótica e sufocada em meio ao seu pseudo sucesso e prosperidade.

CIDADANIA

A Cidadania não pode ser apenas uma ação reflexiva e filosófica. Ela deve ser acompanhada de ações, que visam propósitos em resultados.

Quando a cidadania é direcionada como ação cada membro do seu sistema tem a possibilidade de tornar-se um cidadão. Ser cidadão é ter consciência de que é um sujeito de direitos - à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, enfim, direitos civis, políticos e sociais.

A cidadania não é apenas um conjunto de direitos, mas também pressupostos de deveres e responsabilidades O cidadão tem que ser consciente desse conjunto de deveres e direitos, enquanto parte integrante de um grande e complexo organismo que é a coletividade e, para que alcancemos o bom funcionamento, todos têm que dar sua parcela de contribuição.

Somente assim se chega ao objetivo final, coletivo: a justiça em seu sentido mais amplo, ou seja, o bem comum.

A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá a pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo do seu povo. Quem não tem esse direito está à margem ou excluído da vida social e da tomada de decisões.

A Jethro International Chaplain tem possibilitado à lideranças locais se estabelecerem nesse âmbito de forma legal, com autoridade e legitimidade, através de sua chancela e das várias convenções internacionais que a cercam.

DOCÊNCIA E CARREIRA

A Docência e o plano de carreira fazem parte da missão da Jethro dentro da América Latina.

A docência é a possibilidade que Jethro abre para aqueles que se credenciaram como Capelães Internacionais, serem Professores, Diretores Regionais e Diretores Nacionais formando suas turmas ao redor do mundo.

Dr. Jefferson Netto
Reitor da Jethro International Chaplain
CONHEÇA NOSSO REITOR